TRT-SC vai lançar consulta pública para nortear atividades do programa de inovação

Desembargadora Mari Eleda deu a notícia a 
presidentes e corregedores dos TRTs, em Brasília

A presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda, falou a presidentes e corregedores dos Tribunais do Trabalho sobre as linhas gerais da consulta pública que o Regional Catarinense vai disponibilizar a partir da próxima sexta (31), data de lançamento oficial do Inova TRT-SC, o programa permanente de inovação do Tribunal. A exposição da presidente foi na quinta (23), durante a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho (Coleprecor).

Além de convidar os dirigentes para comparecerem ao lançamento, a presidente explicou que o objetivo da consulta é esclarecer quais aspectos a Justiça do Trabalho pode melhorar e quais estão funcionando a contento. A consulta não é restrita às questões do TRT catarinense e tem âmbito nacional, por isso a desembargadora solicitou que ela seja disponibilizada nos portais de todos os Regionais.

As respostas servirão de base para as diversas atividades do Inova TRT-SC, entre elas o hackathon marcado para setembro, uma maratona tecnológica em que os participantes buscam desenvolver soluções inovadoras para desafios reais – no caso, da própria Justiça do Trabalho.

O lançamento do Inova-TRT-SC terá transmissão ao vivo pelo canal do TRT-SC no YouTube.


Texto: Clayton Wosgrau / Foto: Coleprecor 
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br