Presidente do TRT-SC convida governador de SC para abertura do hackathon promovido pelo órgão


Desembargadora Mari Eleda apresentou programa Inova TRT-SC a governador Moisés

A presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda, convidou oficialmente o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, para a abertura da maratona tecnológica (hackathon) que a instituição vai promover de 13 a 15 de setembro, em Florianópolis. O objetivo do evento é buscar soluções inovadoras de baixo custo para os principais desafios enfrentados pela Justiça do Trabalho em todo o Brasil. A visita foi no Palácio da Agronômica, na tarde de sexta (28).
A desembargadora acredita que os órgãos estaduais têm muito a contribuir, já que Santa Catarina é um polo de inovação tecnológica. “Inclusive foi o Ciasc que nos deu as orientações iniciais para levarmos em frente esse evento. Foi uma ajuda inestimável”, elogiou a desembargadora, referindo-se ao apoio do Centro de Informática e Automação do Estado.
O governador elogiou a iniciativa e disse que a inovação é um “caminho sem volta para qualquer administrador público”. Em seu perfil nas redes sociais, Carlos Moisés afirmou que o hackathon é uma oportunidade de “compartilharmos práticas que venham ao encontro do que buscamos para a gestão pública”.
O secretário de Administração estadual, tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca, também participou da reunião. Ele disse que o governo pretende implantar, em breve, uma rede conectando todos os laboratórios de inovação de seus órgãos, a fim de auxiliar a Administração Pública em seus desafios.
O hackathon é uma das diversas ações do Programa Inova TRT-SC, cujo objetivo é inserir a instituição no ecossistema de inovação para melhorar a gestão e os serviços prestados à sociedade. A consulta pública que definirá os desafios do evento encerra no domingo (30).


Na visita ao governador, a presidente do TRT-SC foi acompanhada pela diretora-geral, Ana Paula Wronski, e pelo diretor da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação, Gustavo Ibarra.


Governador Moisés posa com convite recebido da presidente do TRT-SC