FASES DO PROGRAMA INOVA TRT-SC


FASE 1 - SENSIBILIZAÇÃO, CONEXÃO E INFRAESTRUTURA


LABINOVA12
Ambiente para fomentar o desenvolvimento da cultura de inovação no TRT-SC, a partir do compartilhamento de experiências com outras instituições e o desenvolvimento dos protótipos gerados nos eventos de inovação.

DESPERTA TRT12
Programa de capacitação orientado para a inovação, preparando servidores e magistrados para desenvolver soluções complexas e gerar novos conhecimentos a partir delas.

CONEXÃO TRT12
Experiência e imersão em ambientes de inovação para promover interação com os principais atores do ecossistema de inovação da região.

FASE 2 - IDEAÇÃO E ABERTURA DE DADOS


EUREKA
Ação para reconhecer, identificar e premiar o comportamento inovador de servidores e magistrados do TRT-SC, por meio de novas ideias e boas práticas.

DADOS ABERTOS
Consulta pública para levantamento dos dados estratégicos do TRT12 que devem ser abertos e compartilhados com a sociedade. Com isso, a instituição pretende reforçar a transparência e aprimorar a qualidade dos serviços governamentais.

BANCO DE SOLUÇÕES
Repositório de soluções inovadoras a fim de preservar e compartilhar o conhecimento produzido dentro e fora do ambiente da Justiça do Trabalho, além de incentivar a colaboração dos atores do ecossistema de inovação.

VITRINE TRT12
Plataforma com informações sobre as soluções digitais oferecidas pelo TRT-SC à sociedade.

FASE 3 - HACKATHON ABERTO À SOCIEDADE


TRT12 FLIX
Canal digital de apoio para compartilhamento e disseminação de conhecimento, a partir de eventos de sensibilização com foco nos desafios jurisdicionais, de governança e de gestão.

MENTORES PARA INOVAÇÃO
Formação de servidores para atuar como mentores, ficando responsáveis por conduzir práticas de inovação durante o Hackathon e nas demais atividades do INOVA TRT-SC.

HACKATHON
Maratona tecnológica e colaborativa, com envolvimento dos atores do ecossistema de inovação, para o desenvolvimento de soluções a partir de desafios reais enfrentados cotidianamente pela Justiça do Trabalho.

FASE 4 - AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS


SIMPÓSIO INOVA TRT12
Evento interno para apresentação das soluções inovadoras propostas por magistrados e servidores do TRT-SC ao longo do ano.

HUB TRT12
É uma ampliação do simpósio. Aberto ao público, o HUB pretende apresentar as soluções propostas pela sociedade aos desafios reais da JT, de forma a conectar os diferentes atores do ecossistema de inovação aos públicos interno e externo do TRT-SC.
flix